Manifestação de professores junta 100 mil pessoas em Lisboa

A manifestação de professores que hoje decorre em Lisboa junta mais de 100 mil pessoas, disse o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP), André Pestana.

Manifestação de professores junta 100 mil pessoas em Lisboa

Os manifestantes, em defesa da escola pública e que pedem a demissão do ministro da Educação, João Costa, concentraram-se hoje na praça do Marquês de Pombal e iniciaram cerca das 15h15 uma marcha para a Praça do Comércio. A parte da frente da manifestação chegou aos Restauradores, após percorrer a Avenida da Liberdade, depois das 16h15 mas na altura ainda estavam a sair manifestantes da praça do Marques de Pombal. A oficial da PSP responsável pelo policiamento da iniciativa estimou à Lusa no início da manifestação que estariam presentes mais de 20 mil pessoas.

Manifestantes continuam a chegar a Lisboa

Questionado pela Lusa, André Pestana precisou que, porque se trata de uma marcha pela escola pública, na manifestação estão não apenas professores mas também auxiliares de educação e alunos. E disse que ainda estão a chegar a Lisboa autocarros com mais manifestantes. Os manifestantes entoam palavras de ordem como “ministro, escuta, a escola está em luta” e agitam lenços brancos gritando a frase “está na hora de o ministro ir embora”. A manifestação, convocada pelo STOP, é a segunda em menos de um mês e foi marcada em defesa da escola pública e contra as propostas de alteração dos concursos.

Para ler depois
Ex-presidente da Câmara de Espinho fica em prisão preventiva
O ex-presidente da Câmara Municipal de Espinho Miguel Reis, um dos cinco detidos na terça-feira no âmbito da Operação Vórtex, ficou hoje em prisão preventiva. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS