Mais de 11 mil pessoas retiradas das suas casas no Brasil devido a inundações

Mais de 11 mil pessoas foram obrigadas a deixar as casas e 4.200 tiveram de ser apoiados pelas autoridades devido às inundações em 19 municípios do Estado brasileiro da Bahia, no nordeste.

Mais de 11 mil pessoas retiradas das suas casas no Brasil devido a inundações

Mais de 11 mil pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas e 4.200 tiveram de ser apoiados pelas autoridades devido às inundações em 19 municípios do Estado brasileiro da Bahia, no nordeste do Brasil, informou hoje a Proteção Civil. As fortes chuvas que assolaram a região desde o início de novembro já provocaram a morte de 17 pessoas, incluindo uma última vítima na passada quinta-feira, refere o relatório da Proteção Civil da Bahia. No total, cerca de 66 municípios encontram-se em situação de emergência devido ao mau tempo, adianta a mesma fonte.

O número de desalojados atingiu os 11.260 e o número de pessoas diretamente apoiadas pelas autoridades ascendeu a 4.185, de acordo com os dados divulgados na sexta-feira à noite pela Proteção Civil.

Os governos federal e estadual da Bahia lançaram no sábado uma operação para socorrer moradores bloqueados em zonas inundadas. Em Salvador, capital do Estado, as chuvas de sexta-feira atingiram cerca de 250 milímetros desde o início do mês, cinco vezes mais que a média de todo o mês de dezembro.

 LEIA MAIS Razões profissionais e planos concretos por trás da nova imigração portuguesa para EUA

 

Impala Instagram


RELACIONADOS