Líder do PSD apela ao voto dos desiludidos com PS e diz que AD não é “movimento político ressabiado”

O presidente do PSD apelou hoje ao voto dos desiludidos com o PS e defendeu que a Aliança Democrática (AD) não é “um movimento político ressabiado”, ao contrário do que acusa os socialistas.

Líder do PSD apela ao voto dos desiludidos com PS e diz que AD não é

Na assinatura da coligação Aliança Democrática, que reúne PSD, CDS-PP, PPM e independentes em listas conjuntas para as legislativas e europeias, Luís Montenegro defendeu que este é “um projeto político de esperança e confiança”.

“O projeto político da AD não se alimenta nem pela ameaça nem pela hostilidade e não se move, ao contrário dos nossos adversários, pelo passa-culpas, pelo ressentimento ou pela instigação infantil do medo. Ao contrário do PS, não é um movimento político ressabiado”, afirmou.

Na sua intervenção, o líder do PSD fez mesmo um apelo ao voto dos que, nas últimas eleições, deram maioria absoluta ao PS.

“Àqueles que acreditaram no PS há dois anos, quero dizer que este projeto da AD é também para vós, para os que se desiludiram. Que bela oportunidade deram ao PS e que o PS desperdiçou completamente”, considerou.

Tal como tinha feito antes o líder do CDS-PP, Nuno Melo, o presidente do PSD defendeu que o Governo liderado por António Costa “não acabou por causa do Presidente da República ou qualquer outra instituição”.

“Faltou competência ao Governo, a todos os membros que por lá passaram, faltou capacidade de transformação e vontade política, porque instrumentos para mudar ninguém teve como agora”, considerou.

Na única referência direta que fez ao Congresso do PS, que hoje terminou, Montenegro disse ter ficado chocado “que o grande ausente tenha sido o Serviço Nacional de Saúde” (SNS).

“Neste congresso, o novo líder e o antigo líder — os dois com responsabilidade, porque os dois se sentavam no Conselho de Ministros – tudo fizeram para desviar a atenção, para ignorar e desprezar o que é hoje para muitos portugueses a primeira preocupação que têm: a saúde”, criticou.

O líder do PSD elegeu esta área como “a grande prioridade social do Governo da AD” e apelou a uma reflexão sobre o estado do SNS nas legislativas antecipadas de 10 de março.

“Há muitas razões para mudar de Governo, mas a degradação do SNS por si já era suficiente para pôr o Governo socialista na rua e para pôr um novo governo a cuidar da saúde dos portugueses”, considerou.

SMA // MAG

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS