Juiz Carlos Alexandre recusa devolver milhões a Ricardo Salgado

O juiz Carlos Alexandre recusou levantar as cauções impostas a Ricardo Salgado e devolver os mais de 13 milhões de euros apreendidos.

Juiz Carlos Alexandre recusa devolver milhões a Ricardo Salgado

O juiz Carlos Alexandre recusou levantar as cauções impostas a Ricardo Salgado e devolver os valores apreendidos. O pedido de devolução das cauções referentes aos processos BES e Monte Branco tinha sido feito pelos advogados de Ricardo Salgado, mas o superjuiz rejeitou. Em causa está um valor de mais de 13 milhões de euros: três milhões em cauções e 10,7 milhões de euros em contas bancárias na Suíça e outros bens, revela o Correio da Manhã.

«Total desconsideração pelas vítimas do crime»

Os procuradores do Ministério Público consideram que se mantém o risco de perturbação do processo e que a devolução dos valores apreendidos “revelaria uma total desconsideração pelas vítimas do crime”. Os advogados de Salgado defendem que com a verba desbloqueada os “lesados do GES poderão receber imediatamente essa quantia na massa falida do grupo”. Acusado de abuso de confiança na Operação Marquês, o antigo banqueiro quer restituir os 10,7 milhões de euros – que o MP alega que desviou do GES – para extinguir a responsabilidade criminal neste caso.

LEIA AINDA
Ex-ministro Manuel Pinho continua arguido no processo EDP após decisão do Tribunal Constitucional
Ricardo Salgado paga 15 mil euros mensais a ministro da economia
Durante o período em que foi ministro da Economia – março de 2005 a julho de 2009 – Manuel Pinho terá recebido do Grupo Espírito Santo (GES) um montante que ascende aos 1,27 milhões de euros. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS