Jean-Pierre Adams morre após 39 anos em coma

O antigo futebolista internacional francês Jean-Pierre Adams morreu hoje, aos 73 anos, depois de ter passado 39 anos em coma profundo, motivado por um erro na dosagem de anestesia, durante uma operação ao joelho.

Jean-Pierre Adams morre após 39 anos em coma

O antigo futebolista internacional francês Jean-Pierre Adams morreu hoje, aos 73 anos, depois de ter passado 39 anos em coma profundo, motivado por um erro na dosagem de anestesia, durante uma operação ao joelho. A ‘rocha negra’, como era conhecido, tinha 34 anos quando foi operado, em 17 de março de 1982, a uma rotura de ligamento num joelho e não voltou a acordar, ficando em estado vegetativo até hoje.

No dia da fatídica operação, a maioria do pessoal do hospital em Lyon estava em greve e sendo a  cirurgia não era prioritária, Jean-Pierre pensou que seria adiada, mas tal não aconteceu. Foram vários os erros cometidos, desde a administração mal feita da anestesia, incluindo a colocação de um tubo que em vez de ventilar os pulmões estava a bloquear os mesmos. O resultado foi uma paragem cardíaca.

Morreu na sua casa, aos 73 anos.  O defesa, nascido no Senegal, que na seleção gaulesa fez uma dupla de centrais famosa com Maurius Trésor, jogou no Nimes, Nice e Paris Saint-Germain.

 

 

LEIA AGORA
Padrasto de 58 anos faz buraco na casa de banho para espiar enteada nua
Padrasto de 58 anos faz buraco na casa de banho para espiar enteada nua
Detido pela PJ do Porto um padrasto de 58 anos apalpava as nádegas e os seios da enteada de 12 anos e tentou forçá-la a praticar atos sexuais. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS