IPO de Lisboa recebe donativo e vai comprar equipamentos no valor de 350 mil euros

“Este novo material permitirá ao instituto ganhos em saúde, bem como o reforço da qualidade da prestação de cuidados”, adianta o IPO de Lisboa em comunicado.

IPO de Lisboa recebe donativo e vai comprar equipamentos no valor de 350 mil euros

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa anunciou hoje que vai adquirir equipamentos no valor de 350 mil euros após ter recebido um donativo. “Este novo material permitirá ao instituto ganhos em saúde, bem como o reforço da qualidade da prestação de cuidados”, adianta o IPO de Lisboa em comunicado enviado à Lusa.

Segundo o IPO, os 350 mil euros serão para os serviços de pneumologia e farmacêutico e servirão para “alargar a resposta clínica, ao nível das técnicas endoscópicas de diagnóstico e terapêuticas e aumentar a eficácia da gestão do medicamento, através da automatização de processos”.

Novos casos de cancro em Portugal correspondem a dois terços dos nascimentos anuais

O subdiretor-geral da Saúde disse hoje que os cerca de 60.000 novos casos de cancros que surgem anualmente em Portugal correspondem a cerca de dois terços dos nascimentos, apelando à população para adotar estilos de vida saudáveis. Rui Portugal defendeu também ser essencial garantir uma rede de prestação de cuidados que garanta a equidade no acesso e a disponibilidade de equipas diferenciadas em todo o país na área do cancro. Leia mais aqui

Para ler depois
Pré-avisos de greve atingem em 2022 número mais elevado desde 2013
Os pré-avisos de greve comunicados ao Ministério do Trabalho em 2022 totalizaram 1.087, um aumento de 25% face a 2021, sendo o valor mais alto desde 2013, altura da crise financeira da ‘troika’ (…continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS