Inquérito para conhecer imunidade à covid-19 em Portugal já arrancou

O briefing diário de atualização de informação relativo à infeção pelo novo coronavírus conta esta quarta-feira com o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Inquérito para conhecer imunidade à covid-19 em Portugal já arrancou

Depois de terem sido conhecidos os dados em Portugal, nas últimas 24 horas, que dão conta de 28.132 infetados (mais 219), 1.175 mortes (mais 12) e 3.182 recuperados (mais 169), o briefing diário de atualização de informação relativo à infeção pela covid-19 conta esta quarta-feira com o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Conferência de Imprensa da DGS no Ministério da Saúde sobre a situação da covid-19 em Portugal

Inquérito para conhecer imunidade à covid-19 em Portugal já arrancou

O inquérito serológico do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge «já está no terreno» e pretende «monitorizar a evolução da imunidade da população contra o novo coronavírus», anunciou o secretário de Estado da Saúde, na conferência de imprensa desta quarta-feira. O estudo tem como objetivo conhecer a percentagem de pessoas com anticorpos contra o vírus. A colheita de amostras de sangue vai começar no início da próxima semana, anunciou Lacerda Sales.

LEIA MAIS
Há mais 12 mortos e 219 infetados em Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS