INEM abriu inquérito para averiguar pedido de socorro de homem encontrado morto em Setúbal

O Instituto Nacional de Emergência Médica revelou hoje que abriu um inquérito para apurar como foi tratado o pedido de socorro de um homem de 65 anos, residente em Setúbal, que morreu em casa sem ter sido assistido.

INEM abriu inquérito para averiguar pedido de socorro de homem encontrado morto em Setúbal

“O INEM determinou a abertura de um inquérito para averiguar as circunstâncias em que o contacto foi recebido e a forma como esse pedido de socorro foi tratado”, refere uma nota do INEM, em resposta a perguntas da agência Lusa.

Segundo revelou um familiar da vítima ao jornal Correio da Manhã, o homem terá ligado três vezes para o número nacional de emergência (112), a primeira das quais às 05:43 da madrugada da passada sexta-feira, e ainda recebeu uma chamada do INEM às 06:19, mas já não terá atendido outras tentativas de contacto posteriores, a partir das 07:00, por parte do INEM.

De acordo com o mesmo jornal, apesar dos vários contactos telefónicos efetuados e da posterior ausência de resposta às tentativas de contacto do INEM, o homem, que estaria ferido no nariz, não terá recebido assistência dos técnicos de emergência médica.

Fonte da Polícia Judiciária de Setúbal garantiu à agência Lusa que, nas perícias efetuadas, “não foi detetado qualquer indício de crime”, admitindo, no entanto, que a autópsia poderá ajudar a esclarecer as causas da morte.

 

GR // MCL

Lusa/Fim

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS