Incêndios: Mais de 20 concelhos em risco máximo

Mais de 20 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio.

Incêndios: Mais de 20 concelhos em risco máximo

Mais de 20 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), situação que se vai prolongar até ao fim de semana. Monchique, Silves, Tavira e Alcoutim (Faro), Marvão (Portalegre), Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Penamacor (Castelo Branco), Sabugal, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Trancoso (Guarda), Penedono, Sernancelhe e Tarouca (Guarda), Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Vimioso (Bragança) são concelhos que apresentam maior risco.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 25 de julho

Incêndios: Risco tem cinco níveis

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. O IPMA prevê para hoje na região norte do continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado no litoral até ao meio da tarde e pouco nublado no interior até ao final da manhã.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 12 graus Celsius (na Guarda e em Viseu) e as máximas entre os 22 (no Porto e em Viana do Castelo) e os 33 (em Évora). O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos (18) de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

LEIA MAIS
Documentário sobre Tony Carreira chega hoje aos cinemas

 

Impala Instagram


RELACIONADOS