Incêndio em ventilador causa a morte a cinco pessoas com covid em unidade de cuidados intensivos

Pelo menos cinco doentes com covid-19 morreram hoje num incêndio numa unidade de cuidados intensivos (UCI) num hospital de São Petersburgo, na Rússia, informaram os serviços de emergência da segunda maior cidade do país.

Incêndio em ventilador causa a morte a cinco pessoas com covid em unidade de cuidados intensivos

O incêndio, que atingiu uma área de dez metros quadrados, deu-se no sexto piso do hospital, em São Petersburgo, obrigando à retirada de 150 pessoas, incluindo doentes e pessoal médico.

De acordo com a informação dada pelos serviços de emergência à agência de notícias oficial RIA Novosti, as chamas poderão ter sido provocadas por um curto-circuito num aparelho da UCI.

“Os ventiladores estão a funcionar no máximo da capacidade. Ao que parece houve uma sobrecarga e um dos aparelhos incendiou-se”, disse a mesma fonte à agência Interfax.

Este é o segundo incêndio nos últimos três dias em unidades de cuidados intensivos de hospitais russos.

No sábado, um doente morreu e três ficaram feridos num fogo que deflagrou num hospital em Moscovo que acolhe doentes com covid-19.

Segundo os mais recentes dados oficiais, São Petersburgo é a terceira cidade mais afetada na Rússia pela pandemia do novo coronavírus, com 7.711 casos confirmados, dos quais resultaram 56 mortes.

A Rússia regista atualmente 221.344 casos positivos de covid-19, com menos de 1% de casos mortais (2.009).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS