Hospital despede enfermeira que ajudou namorada a esconder corpo de jovem desmembrado

Mariana Fonseca, enfermeira, ex namorada e cúmplice de Maria Malveiro – a jovem condenada pelo homicídio de Diogo Gonçalves – foi despedida.

Hospital despede enfermeira que ajudou namorada a esconder corpo de jovem desmembrado

Mariana Fonseca, enfermeira, ex namorada e cúmplice de Maria Malveiro – a jovem condenada pelo homicídio de Diogo Gonçalves – foi despedida. Segundo, o CM, no dia seguinte a ser absolvida em abril, tentou regressar ao trabalho no Hospital de Faro, mas a administração não permitiu. O despedimento aconteceu com a justificação dos dias que faltou quando esteve em prisão preventiva.

A jovem recorreu ao Tribunal do Trabalho e este deu-lhe razão, declarando que o Hospital de Faro devia, ao invés de a despedir, de ter aberto um processo disciplinar. Agora, a jovem que já chegou a estar acusada de homicídio, pede ao hospital uma indemnização de 50 mil euros por despedimento ilícito.

Maria Malveiro foi condenada a 25 anos de prisão pela morte de Diogo Gonçalves, de 21 anos, em março do ano passado. A ex-namorada, Mariana Fonseca, foi absolvida do homicídio, sendo condenada apenas a quatro anos  de pena suspensa pelos restantes crimes. Em tribunal foi dito que o facto de Mariana ter reanimado Diogo “afasta qualquer intenção” de o matar e atribuíram mais responsabilidades na morte de Diogo Gonçalves à arguida Maria Malveiro do que a Mariana Fonseca.

Em março de 2020, Diogo Gonçalves foi assassinado com o intuito de o casal se apoderar de uma quantia de 70 mil euros que este tinha recebido de indemnização pela morte da mãe, atropelada em 2016 na zona de Albufeira.

LEIA MAIS Covid-19: Número de casos registado hoje é o mais alto desde 06 de fevereiro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS