Homem caiu ao mar ao largo de Cascais

A Marinha, em articulação com a Capitania do Porto de Casais e o INEM, resgataram terça-feira, 27 de fevereiro, o piloto de um navio mercante que caiu ao mar ao desembarcar para a embarcação de pilotos Torre de Belém.

Homem caiu ao mar ao largo de Cascais

Esta terça-feira, 27 de fevereiro, um homem de nacionalidade portuguesa, de 45 anos, caiu à água ao desembarcar do navio mercante SINGAPORE EXPRESS, ficando imediatamente inanimado.

«A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto de Cascais e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou uma operação de busca e salvamento da queda ao mar do piloto do navio mercante SINGAPORE EXPRESS, que aconteceu ao desembarcar para a embarcação de pilotos TORRE DE BELÉM a cerca de uma milha a sul da marina de Cascais», pode ler-se no site oficial da Marinha.

Foram deslocados para o local os meios de socorro necessários, nomeadamente a embarcação da Polícia Marítima de Cascais e a embarcação salva-vidas SR-32 da Estação Salva Vidas de Cascais.

O corpo do piloto foi retirado da água pelas 02h28, sendo transportado de imediato para a Marina de Cascais, foi declarado pelo INEM o óbito.

Impala Instagram


RELACIONADOS