Flores e Corvo com aviso amarelo até terça-feira devido a chuva e vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou hoje o grupo Ocidental do arquipélago dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte e agitação marítima, até ao final da manhã de terça-feira.

Flores e Corvo com aviso amarelo até terça-feira devido a chuva e vento

No domingo, o IPMA já tinha colocado as ilhas de Flores e Corvo sob aviso amarelo até às 23:00 locais de hoje (00:00 de terça-feira em Lisboa) sob aviso amarelo, por causa da agitação marítima.

Num novo aviso emitido hoje, o IPMA estende o aviso amarelo de agitação marítima entre as 08:33 locais (09:33 em Lisboa) de hoje e as 11:00 locais de terça-feira (12:00 em Lisboa), estando previstas ondas de oeste (W), passando a sudoeste (SW).

Flores e Corvo vão estar ainda com aviso amarelo referente a precipitação, por vezes forte, entre as 23:00 locais de hoje (00:00 de terça-feira em Lisboa) e as 11:00 locais de terça-feira (12:00 em Lisboa).

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

APE // VAM

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS