Festas de casamento deixam de ter limite de horário

Os espaços que recebam festas de casamento ou batizados passam a poder funcionar sem limites de horário, informa o governo.

Festas de casamento deixam de ter limite de horário

Os espaços que recebam festas de casamento ou batizados passam a poder funcionar sem limites de horário, informa o governo.

Esta regra não se aplica à restante restauração. O que não difere é a regra da quantidade de pessoas permitidas por mesa. Limite de quatro pessoas por mesa no interior ou seis no exterior.

O despacho publicado em Diário da República esclarece que “não se aplicam os limites horários” das 22h30 nos dias úteis e das 13h00 aos fins de semana e feriados, desde que os serviços sejam prestados “exclusivamente aos convidados”.

A realização de casamentos é permitida desde 19 de abril, mas com uma lotação reduzida a 25%. O uso de máscara deve também ser mantido ao máximo, devendo ser retirada apenas para comer e beber. Com a próxima fase do desconfinamento, a avançar a 3 de maio, passará a ser possível uma lotação de 50% nas festas de casamentos, batizados e outras comemorações familiares.

LEIA AGORA
Covid-19: Pressão sobre hospitais agrava-se em França com mais de 37 mil casos diários
Acompanhe em permanência todas as notícias e os comunicados da Direção-Geral da Saúde e o Ministério da Saúde sobre a pandemia de covid-19 e a vacinação AQUI

Impala Instagram


RELACIONADOS