Espanha recebe primeiras doses de vacinas contra o monkeypox, Portugal segue-se em breve

Seguindo-se Portugal, Alemanha e Bélgica em julho e agosto, numa série de entregas anunciada pela Comissão Europeia.

Espanha recebe primeiras doses de vacinas contra o monkeypox, Portugal segue-se em breve

A Espanha vai receber hoje a primeira entrega de 5.300 doses de vacinas contra o vírus monkeypox, seguindo-se Portugal, Alemanha e Bélgica em julho e agosto, numa série de entregas anunciada pela Comissão Europeia.

A Autoridade de Preparação e Resposta Sanitária (HERA, no acrónimo inglês) da Comissão Europeia vai proceder à distribuição das vacinas nas próximas semanas e meses, de modo a assegurar, segundo um comunicado, que “todos os Estados-membros estão prontos a responder ao atual surto de varíola dos macacos, dando prioridade aos mais afetados”.

Doença causada por vírus que se transmite dos animais aos humanos

Bruxelas negociou a compra de uma total de 109.090 doses da vacina de terceira geração à farmacêutica Bavarian Nordic. Desde 18 de maio, foram identificados, na União Europeia, 2.682 casos de monkeypox – uma doença endémica na África central e Ocidental -, em 23 Estados-membros, incluindo Portugal. Esta doença é causada por um vírus que se transmite dos animais aos humanos.

 Número de casos de monkeypox sobe e já há em todas as regiões do país

Portugal registou mais 17 casos de Monkeypox, aumentado para 365 o número total de infeções confirmadas, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS), adiantando que já há casos notificados em todas as regiões do país. Continue a ler aqui

 

Um morto e nove feridos em tornado no sudoeste dos Países Baixos
Uma pessoa morreu, na segunda-feira, e nove ficaram feridas na cidade costeira de Zierikzee, no sudoeste dos Países Baixos, devido a um tornado (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS