Doente internado ferido em foco de incêndio no Hospital de Santa Maria

Uma pessoa ficou ferida num incêndio que ocorreu hoje de madrugada na enfermaria do serviço de Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, informou a unidade hospitalar, explicando que o fogo foi extinto pelos profissionais de serviço.

Doente internado ferido em foco de incêndio no Hospital de Santa Maria

Em comunicado, o conselho de administração do Hospital de Santa Maria lamenta as consequências deste incidente e informa que o doente foi transferido para a unidade de queimados do próprio hospital. Refere ainda que está “em contacto próximo” com a família do doente, a quem garante “todo o apoio”.

Para ler depois
Chuva leva IPMA a pôr Portugal continental sob aviso amarelo

Hospital de Santa Maria investiga causas do incêndio

O conselho de administração da ULS de Santa Maria destaca igualmente o “elevado profissionalismo” das equipas de serviço no internamento e nas outras unidades de apoio, sublinhando que a sua reação rápida impediu que este foco de incêndio “tivesse dimensões ainda mais graves”. Hoje de manhã decorrem trabalhos de limpeza na enfermaria do serviço de Medicina Interna e os restantes doentes que ali estavam internados foram transferidos para outros locais na própria ULS.

As causas do incidente estão a ser investigadas pelas autoridades e, em simultâneo, está a decorrer uma investigação interna. Na origem do incidente não estão problemas estruturais do edifício.

Impala Instagram


RELACIONADOS