Marta Temido: «Não está fora de causa a utilização de máscaras de fabrico caseiro»

Conferência de imprensa conjunta da DGS e do Ministério da Saúde de domingo, 3 de maio, último dia do Estado de Emergência – declarado pelo Presidente da República em 18 de março.

Marta Temido: «Não está fora de causa a utilização de máscaras de fabrico caseiro»

Na conferência de imprensa conjunta da Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Ministério da Saúde deste domingo, 3 de maio, compareceram Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, e Marta Temido, ministra da Saúde, para a apresentação e a interpretação do boletim epidemiológico das últimas 24 horas.

Nestas últimas 24 horas, em Portugal houve «poucas notificações médicas» e foi necessário rever os dados, situação que provocou um atraso de mais de duas horas no envio do boletim e na conferência de imprensa, disse a ministra da Saúde.

Quando questionada sobre a retoma à atividade assistencial do Serviço Nacional de Saúde, Marta Temido afirmou que «haverá mais facilidade de responder em determinadas áreas, como as consultas». Em outras áreas «como cirurgias» haverá mais dificuldades. «Precisamos de todos para dar estas respostas», sustentou.

Relativamente aos preços das máscaras, a ministra afirmou que o «ministério da Saúde está a avaliar» e a «monitorizar os preços» para atuar, caso haja necessidade. «A preocupação inicial foi colocar no mercado máscaras com algum tipo de certificação. Mas não está fora de causa a utilização de máscaras de fabrico caseiro», disse. «Tão importante como usar máscaras são os outros meios de proteção», sublinhou Marta Temido.

Mais dados da covid-19 em Portugal e no Mundo a seguir ao vídeo

DGS: Cuidados a ter para a correta utilização da máscara social

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa. Pode adquiri-la em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Veja como

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS