Dez distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada

Dez distritos de Portugal continental vão estar hoje sob aviso Amarelo devido à previsão de aguaceiros fortes e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Dez distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada

De acordo com o IPMA, os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso Amarelo entre as 09:00 e as 21:00 de hoje.

O aviso Amarelo para os 10 distritos portugueses diz respeito à previsão de precipitação, com aguaceiros, por vezes fortes, e ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes, além da trovoada que se prevê frequente e dispersa.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para domingo, o IPMA colocou também em aviso Amarelo os distritos de Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal, que se juntam a Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

O aviso Amarelo vai estar ativo entre as 09:00 e as 18:00, igualmente devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e, ocasionalmente, de granizo e acompanhados de rajadas fortes, além de trovoada, frequente e dispersa.

A previsão do tempo do IPMA para hoje refere a ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes no interior durante a tarde, que podem ser ocasionalmente de granizo acompanhados de trovoada e rajadas fortes, além da descida da temperatura máxima no interior e no Algarve.

RCP // FPA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS