Dados de 43 milhões de pessoas comprometidos por ciberataque a serviço francês

O serviço público de emprego de França anunciou hoje que sofreu um ataque informático em grande escala, que pode ter colocado em risco a informação relativa a 43 milhões de pessoas que a ele recorrem.

Dados de 43 milhões de pessoas comprometidos por ciberataque a serviço francês

A France Travail avisou em comunicado que podem estar em perigo de “divulgados ou explorados de maneira ilegal” a informação das “pessoas inscritas nos últimos 20 anos, bem como das inscritas como candidatas a emprego e que têm um perfil de candidato” nas respetivas páginas de internet.

Os dados expostos são de índole pessoal, mas não incluem códigos de acesso, nem informação bancária dos utilizadores do serviço, acrescentou-se no texto, onde também se pede aos utilizadores que “estejam vigilantes e atentos a qualquer pedido ou proposta que possa parecer fraudulenta”.

O anúncio ocorre dois dias depois de vários serviços informáticos oficiais franceses terem sido atacados com “uma intensidade inédita” o que foi reivindicado por um grupo autodenominado Anonymous Sudan, apoiado pela Federação Russa e grupos islamitas.

RN // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS