Criadores de Guerra dos Tronos vão escrever novos filmes de Guerra das Estrelas

Os criadores da série televisiva “Guerra dos Tronos”, que termina no próximo ano, vão escrever e produzir um novo conjunto de filmes da saga “Guerra das Estrelas”.

Criadores de Guerra dos Tronos vão escrever novos filmes de Guerra das Estrelas

Os criadores da série televisiva Guerra dos Tronos, que termina no próximo ano, vão escrever e produzir um novo conjunto de filmes da saga “Guerra das Estrelas”, anunciou a Disney.

Em comunicado, foi revelado que os responsáveis pela adaptação dos livros de George R. R. Martin ao ecrã, David Benioff e D. B. Weiss, vão criar novos filmes “separados, quer da saga Skywalker, quer da recém-anunciada trilogia desenvolvida pelo realizador de ‘Os Últimos Jedi’, Rian Johnson”.

“David e Dan são dos melhores contadores de histórias no ativo, hoje. A sua direção de personagens complexas, de profundidade de história e de riqueza mitológica traçará novos terrenos e vai desafiar ‘Guerra das Estrelas’ de maneiras que penso serem incrivelmente entusiasmantes”, afirmou, no mesmo comunicado, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

Por seu lado, Benioff e Weiss disseram ter viajado “para uma galáxia distante” em 1977, ano do lançamento do primeiro episódio de “Guerra das Estrelas”.

LEIA MAIS: Novo filme da saga «Guerra das Estrelas» rende 383 milhões no primeiro fim-de-semana

Os dois criadores disseram-se “honrados pela oportunidade, um pouco assustados pela responsabilidade e muito entusiasmados por começar, mal a última temporada de ‘Guerra dos Tronos’ esteja completa”.

A saga “Guerra das Estrelas” viu estrear-se, em dezembro passado, o mais recente volume da série principal, realizado por Rian Johnson, estando o episódio IX previsto para 2019, com realização de J. J. Abrams.

LEIA TAMBÉM: Vai haver uma festa de Carnaval só para os fãs de Game of Thrones

Fora da história principal, vai estrear-se, em 25 de maio, “Solo: Uma História de Guerra das Estrelas”, centrada em particular na personagem de Han Solo, historicamente interpretada por Harrison Ford, e aqui encarnada pelo ator Alden Ehrenreich.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS