Covid-19: Rt e taxa de incidência continuam a aumentar

O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-Cov-2 em Portugal continua a subir, registando hoje 1,07, assim como a incidência de casos de infeção por 100 mil habitantes.

Covid-19: Rt e taxa de incidência continuam a aumentar

O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-Cov-2 em Portugal continua a subir, registando hoje 1,07, assim como a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, que aumentou para 57,8.

Os números anteriores destes indicadores, divulgados na segunda-feira, já mostravam uma tendência de subida, com um Rt de 1,06 e uma incidência de 56,6 casos por 100.000 habitantes.

No boletim epidemiológico conjunto da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) divulgado hoje, os números relativos apenas a Portugal continental revelam que o Rt também continua a subir, passando de 1,06 para 1,07. A incidência no continente de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias também registou um aumento, de 52,6 para 54,4.

Os dados do índice de transmissibilidade e da incidência a 14 dias são atualizados à segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Estes indicadores – o índice de transmissibilidade do vírus e a taxa de incidência de novos casos de covid-19 – são os dois critérios definidos pelo Governo para avaliar o processo de desconfinamento iniciado a 15 de março.

LEIA AINDA
«Não haverá regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisa ministra da Saúde
«Não haverá regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisa ministra da Saúde
«Não haverá um regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisou Marta Temido, ministra da Saúde, em conferência de imprensa. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS