Covid-19: Madeira regista 29 novos casos e mais 52 doentes recuperados

A Madeira registou 29 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e mais 52 doentes recuperados nas últimas 24 horas, estando hoje notificadas 600 situações ativas no arquipélago, divulgou a Direção Regional da Saúde (DRS).

Covid-19: Madeira regista 29 novos casos e mais 52 doentes recuperados

O boletim epidemiológico diário difundido pela autoridade regional da saúde realça que a Madeira totaliza assim “8.076 casos confirmados de covid-19” desde o início da pandemia.

Sobre os casos ativos reportados hoje, adianta que 581 são de transmissão local e 19 importados.

A DRS menciona que 25 pessoas estão internadas no hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, das quais seis na Unidade de Cuidados Intensivos, existindo ainda 14 doentes isolados numa unidade hoteleira e os restantes em alojamento próprio.

No mesmo documento indica que estão a ser avaliadas outras 128 situações, entre as quais as referentes a viajantes identificados no Aeroporto da Madeira.

“Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 1.067 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo”, lê-se ainda no boletim.

A DRS refere igualmente um total de 4.803 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

No total, a Madeira contabiliza 7.408 casos recuperados de covid-19 e mantém 68 óbitos, tendo a última morte associada à doença na região ocorrido na quinta-feira.

De acordo com os dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), na região Autónoma da Madeira foram registados 29 novos casos, contabilizando 8.321 infeções e 65 mortes.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS