Covid-19: Madeira com 20 novos casos e 23 recuperações

A Madeira tem hoje 20 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, todos de transmissão local, e 23 recuperações, revela a Direção Regional de Saúde.

Covid-19: Madeira com 20 novos casos e 23 recuperações

A região passa assim a contabilizar 8.757 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 8.347 recuperaram e 71 morreram.

Atualmente, a Madeira regista 312 situações ativas de covid-19.

Entre os casos ativos, a DRS realça que 21 são casos importados e 291 de transmissão local, encontrando-se cinco pessoas internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça em Unidades Polivalentes e nenhuma na Unidade de Cuidados Intensivos, 22 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e as restantes permanecem em alojamento próprio.

“No total, há 87 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24” ou às autoridades de saúde, revela.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, na região Autónoma da Madeira foram registados 15 novos casos nas últimas 24 horas, contabilizando 8.994 infeções e 68 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

LEIA AINDA
Covid-19: Chuva de confetti e filas na reabertura das lojas de centro comercial da Amadora
Chuva de confetti e filas na reabertura das lojas de centro comercial da Amadora
Lojas do centro comercial Ubbo, na Amadora, reabriram às 10h00 em ponto, num momento assinalado com largada de confetti, música e bailarinos, após queda de casos de covid-19 em Portugal. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS