Infarmed manda retirar do mercado máscaras com marcação CE indevida

Infarmed suspende comercialização e manda retirar do mercado máscara de proteção facial do fabricante BesilChem LLP por não estar comprovado o cumprimento de todos os requisitos.

Infarmed manda retirar do mercado máscaras com marcação CE indevida

O Infarmed mandou suspender a comercialização e retirar do mercado nacional as máscaras de proteção facial do fabricante BesilChem LLP por não estar comprovado o cumprimento de todos os requisitos legais europeus, anunciou a autoridade do medicamento.

Máscaras não cumprem “requisitos legais aplicáveis a nível europeu”

Em comunicado, o Infarmed diz que a “Máscara Facial 3Ply Tipo II”, modelo M3PII, do fabricante BesilChem LLP, ostenta a marcação CE indevidamente, pois não existe evidência de cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis a nível europeu, incluindo o facto de a documentação técnica se encontrar incompleta. Por isso, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde mandou suspender a comercialização e retirar do mercado nacional esta máscara e acrescenta que as entidades que disponham de unidades deste dispositivo médico “não as devem utilizar e devem entrar em contacto com o mandatário”.

LEIA AGORA

Portugueses gastam 150 milhões de máscaras por mês
“Um dos grandes problemas que se verifica com a utilização destas máscaras é também o descarte incorreto para o chão

Covid-19: Máscara na rua termina já no próximo domingo
O PS não vai propor no parlamento a renovação da obrigatoriedade do uso de máscara nos espaços públicos exteriores, diploma cuja vigência cessa no próximo dia 12. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS