Covid-19: Governo prepara nova linha de crédito de 20 ME para pesca

O ministro do Mar anunciou que está a ser preparada uma nova linha de crédito de 20 milhões de euros para fazer face às necessidades de tesouraria dos setores da pesca e da aquicultura por causa da covid-19.

Covid-19: Governo prepara nova linha de crédito de 20 ME para pesca

“Face ao sucesso da primeira linha de crédito, está em fase final de preparação uma nova linha de 20 milhões de euros, idêntica à primeira”, anunciou Ricardo Serrão Santos, que falava, por videoconferência, na comissão parlamentar de Agricultura e Mar. O governante indicou ainda que, no âmbito da primeira linha, foram aprovados 20,7 milhões de euros de crédito enquadrado com uma bonificação de dois milhões de euros. Durante a sua intervenção inicial, o titular da pasta do Mar disse ainda que, em 2020, o setor das pescas soube reagir “de forma ímpar às vicissitudes” criadas pela pandemia de covid-19.

Covid-19 matou já perto de 2 milhões em todo o mundo

“A dedicação dos agentes da fileira do pescado e dos seus colaboradores permitiu continuar a assegurar o normal abastecimento da população”, sublinhou. A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 8.080 pessoas dos 496.552 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LEIA MAIS
notícias sobre a pandemia aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS