Covid-19: Carrinha com vacinas despista-se na A2

Carrinha de transporte de vacinas contra a covid-19 despistou-se esta quarta-feira na A2. O despiste provocou um ferido ligeiro, segundo a GNR.

Covid-19: Carrinha com vacinas despista-se na A2

Uma carrinha de transporte de vacinas contra a covid-19 despistou-se esta quarta-feira na A2. O despiste provocou um ferido ligeiro, segundo a GNR.

A carrinha fazia o transporte de “vacinas que vinham de Coimbra com destino a Beja”, a Guarda Nacional Republicana (GNR), referindo que o despiste ocorreu no sentido norte-sul, perto do quilómetro 60, junto a Águas de Moura, na freguesia de Marateca (Palmela).

O acidente rodoviário envolveu “apenas a carrinha que se despistou”, informou a GNR, registando um ferido ligeiro que era o condutor do veículo. “Ainda estão a apurar todos os elementos de prova no local para, depois, determinarem a respetiva causa”, explicou a mesma fonte.

Sobre o seguimento do transporte das vacinas, inclusive o estado das vacinas após o despiste, a GNR disse apenas que a situação está a ser acompanhada pela ‘Task Force‘, entidade responsável pela elaboração do Plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal. Na carrinha estavam presentes 152 frascos de vacinas da BioNTech/Pfizer que foram transportados pela GNR para o centro hospitalar mais próximo.

As vacinas estão a ser avaliadas por uma equipa farmacêutica, em articulação com o Infarmed. O objetivo passa por perceber se as suas propriedades se mantêm intactas, escreve o Observador.

LEIA MAIS
Covid-19: ‘Task force’ estima 950 mil pessoas vacinadas até abril

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS