Autoridades confirmam infeção de português com coronavírus

As autoridade confirmaram que o português Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess, eu teste positivo ao coronavírus Covid-19, disse à Lusa fonte oficial do MNE.

Autoridades confirmam infeção de português com coronavírus

As autoridade japonesas confirmaram hoje que o português Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess, atracado no porto de Yokohama, deu teste positivo ao coronavírus Covid-19, confirma fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Adriano aguarda autorização para «deixar o navio ainda hoje», mas critica que «nem sequer indiquem uma hora». No Japão, são mais 9 horas do que em Portugal. «Sinto-me revoltado!»

LEIA DEPOIS
Covid-19: Número de mortos sobe para 2.442 na China continental

Português infetado com coronavírus trancado na cabina, sem apoio

Adriano não tem «sintomas da doença», mas diz-se «ansioso» perante falta de respostas. Emanuelle, mulher de Adriano Maranhão, pais de duas meninas, garante que o marido ainda «não recebeu qualquer indicação das autoridades de saúde» japonesas. «Trancado numa cabina», Adriano Maranhão acusa os responsáveis pelo cruzeiro em quarentena de nem sequer lhe terem levado alimentos. «Foram dois colegas, também portugueses, que me vieram aqui trazer alimentos

Impala Instagram


RELACIONADOS