Covid-19: Açores registam apenas dois casos em 24 horas

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, dois novos casos da covid-19, somando a região 79 casos positivos ativos e 14 recuperações, segundo o boletim diário da Autoridade de Saúde.

Covid-19: Açores registam apenas dois casos em 24 horas

Os casos, registados nas ilhas de São Miguel e do Pico, resultam de 1.825 análises efetuadas. Na maior parcela dos Açores, o caso foi identificado em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, vila que se encontra sob cerca sanitária e quem tem sido responsável pelo maior número de infetados na região autónoma.

Segundo a Autoridade de Saúde, no Pico, o caso diagnosticado é relativo ao concelho da Madalena e está ligado a uma cadeia anteriormente identificada.

Nas últimas 24 horas, 14 doentes recuperaram da doença, todos em São Miguel, sendo dois no concelho de Ponta Delgada, um em Santa Cruz da Lagoa e 11 no concelho da Ribeira Grande, dez dos quais em Rabo de Peixe.

Apenas existem duas pessoas internadas em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, estando em cuidados intensivos o doente internado na Terceira, numa altura que são 943 as vigilâncias ativas, mantendo-se a cadeia de transmissão no Pico.

Os Açores registam 79 casos positivos ativos, sendo 66 em São Miguel, cinco na Terceira, seis no Pico, um no Faial e um em Santa Maria.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.823 casos positivos, tendo recuperado da doença 3.610 doentes, falecido 29, saíram da região 67 e 38 comprovaram cura de anterior infeção.

O Governo Regional dos Açores decidiu na quinta-feira aliviar as medidas de contenção da covid-19, em todos os concelhos do arquipélago, mas a vila de Rabo de Peixe continuará sujeita a cerca sanitária.

“Tem havido uma progressiva redução de casos, mas ainda não é suficiente para alterar a medida restritiva em vigor. É uma decisão muito difícil, temos perfeitamente consciência disso, mas não podemos deixar de a tomar, manter a cerca até nova avaliação na próxima segunda-feira”, adiantou o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses.

LEIA MAIS
Covid-19: Boletim epidemiológico da DGS de 9 de fevereiro de 2021
Covid-19: Portugal com mais 1.570 infeções e 76 mortos
O Boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde deste sábado, 20 de fevereiro, dá conta de 1.570 novas infeções e de mais 76 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas em Portugal. O total de infeções no nosso país desde o início da pandemia é agora de 796.339 e o de mortos de 15.897. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS