Serviços mínimos nas escolas mantêm-se na próxima semana

Os serviços mínimos nas escolas vão continuar na próxima semana, mantendo-se as exigências já em vigor, como a garantia de refeições e apoio a alunos com necessidades educativas especiais.

Serviços mínimos nas escolas mantêm-se na próxima semana

Os serviços mínimos nas escolas para os próximos dias 6 e 7 de ferreiro foram hoje decretados pelo Tribunal Arbitral e dizem respeito aos avisos prévios de greve feitos pelo Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (S.TO.P.), segundo informação divulgada pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).

Escolas obrigadas a garantir segurança dos alunos

As regras que já tinham sido definidas para esta semana mantêm-se, não tendo sido acolhida a proposta do Ministério da Educação sobre a “prestação de três horas educativas” para as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo e de “três tempos letivos diários” para os restantes alunos. As escolas têm de garantir a permanência dos alunos em segurança nos recreios, as refeições e o apoio às crianças com necessidades educativas especiais assim como dos alunos em risco.

Para ler depois
Professores têm de trabalhar em média até aos 62 para alcançarem topo da carreira
Os professores precisam de trabalhar, em média, 39 anos e ter 62 anos de idade para chegar ao último escalão da carreira, segundo o relatório “Estado da Educação”, que alerta para a precariedade e pouca atratividade da carreira docente (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS