Coronavírus. Presidente da República suspende agenda durante duas semanas

A informação foi avançada através de um comunicado publicado no site da Presidência.

Coronavírus. Presidente da República suspende agenda durante duas semanas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiu suspender a sua agenda política durante as próximas duas semanas depois de ter sabido que «na noite passada» foi internado um aluno de uma escola de Felgueiras que esteve presente na edição do programa ‘Artistas em Belém’, na passada terça-feira. A informação foi avançada através de um comunicado publicado no site da Presidência.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta segunda-feira, 9 de março

«O Presidente da República, apesar de não apresentar qualquer sintoma virótico, decidiu cancelar toda a sua atividade pública, que compreendia várias presenças com número elevado de portugueses, assim como a própria ida a Belém, durante as próximas duas semanas», refere o comunicado.

«Hoje, à tarde, foi apurado que uma turma dessa escola havia estado em Belém, na última terça-feira, no âmbito da iniciativa ‘Artistas no Palácio de Belém’, em sessão a que assistiu o Presidente da República, tendo, no final, tirado fotografias com os alunos e professores, sem, no entanto, os ter cumprimentado um a um», pode ler-se na nota. A mesma nota refere ainda que nem o aluno, nem a turma da qual faz parte estiveram no Palácio de Belém.

Assim, o Presidente da República vai passar os próximos quinze dias em isolamento profilático, tendo suspendido toda a agenda oficial que estava programada. Marcelo Rebelo de Sousa será monitorizado durante esse período em casa.

Número de casos confirmados sobe para 30

O número de casos de coronavírus confirmados em Portugal continua a aumentar. São já 30 as pessoas infetadas com Covid-19, avança a SIC Notícias. 18 estão internados no Hospital de São João, no Porto, 6 no Hospital de Santo António, também na cidade do Porto, e 6 no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Itália sem casamentos nem funerais. Governo coloca 16 milhões de pessoas em isolamento

 

Impala Instagram


RELACIONADOS