Coronavírus | Várias escolas do Norte vão encerrar mesmo que Estado decida o contrário

Presidente da Câmara de Paços de Ferreira emitiu um comunicado afirmando que vai fechar as escolas já a partir de hoje por causa do coronavírus.

Coronavírus | Várias escolas do Norte vão encerrar mesmo que Estado decida o contrário

Quando, no passado sábado, foi dada ordem de encerramento das escolas de Felgueiras e Lousada, o presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, fez um pedido de encerramento dos estabelecimentos de ensino do concelho. Em comunicado, o autarca afirma que este pedido se fundamentou «no facto de existirem dezenas de alunos, professores e colaboradores provenientes dos concelhos de Lousada e Felgueiras, a que acresce uma enorme preocupação por parte dos pais e de toda a comunidade». Contudo, diz no mesmo documento, o Município de Paços de Ferreira não recebeu, até à data «qualquer resposta por parte dos respetivos Ministérios».

Mesmo que Governo não decrete fecho das escolas por causa do coronavírus, Paços de Ferreira decreta encerramento das escolas

Sem resposta, decidiu declarar já o encerramento das escolas à revelia da decisão do Conselho Nacional de Saúde Pública, na qual se decidirá o encerramento dos estabelecimentos escolares e que terá lugar esta tarde. «Caso não seja decretado, por parte do Governo, o encerramento das escolas, a Câmara Municipal, ainda hoje, determinará o encerramento das mesmas. Conscientes da absoluta necessidade de prevenir o alastramento desta epidemia, continuaremos totalmente empenhados naquilo que neste momento é mais importante: assegurar a saúde e a proteção, a todos os níveis, da nossa população», concluiu o comunicado a que a Impala teve acesso.

Texto: Cynthia Valente | WiN Porto

LEIA MAIS
Aluna de Santa Maria da Feira com Covid-19 ligada às máquinas

Impala Instagram


RELACIONADOS