Cinco membros dos No Name Boys julgados por tentativa de homicídio de elemento da Juve Leo

Homem não morreu graças à pronta intervenção de um polícia que estava de folga.

Cinco membros dos No Name Boys julgados por tentativa de homicídio de elemento da Juve Leo

Uma juíza do Tribunal de Cascais decidiu enviar para julgamento 31 dos 37 elementos da claque do Benfica, No Name Boys,. Cinco deles irão mesmo responder pelo crime de tentativa de homicídio de um membro da claque do Sporting, Juve Leo. Segundo o Jornal de Notícias, o homem não morreu graças à pronta intervenção de um polícia que estava de folga.

De acordo com a mesma publicação, os restantes elementos da claque vão ser julgados pelo apedrejamento do autocarro do Benfica, que deixou feridos dois atletas, roubos e diversas agressões.

Os arguidos estavam acusados de 261 crimes, mas depois de ter sido requerida a abertura de instrução, o tribunal deixou cair 30 deles, deixando seis homens livres de julgamento. Eram estes crimes alegadas agressões e atos de vandalismo, cometidos em 2019, numa loja do Estádio da Luz. O tribunal considerou que as imagens de videovigilância do clube ilibavam alguns dos arguidos.

Benfica condenado por agressões dos No Name Boys a polícias

O Supremo Tribunal Administrativo deu razão à Federação Portuguesa de Futebol e condenou o Benfica a pagar uma multa de 8.645 euros, por agressões de membros da claque ‘No Name Boys’ a agentes da PSP.

Na decisão, datada de 11 de março e a que a Lusa teve hoje acesso, o STA deu provimento ao recurso da FPF, revogou o acórdão do Tribunal Central Administrativo (TCA) Sul e confirmou a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que manteve a multa aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF, em 02 de outubro de 2018. (Continue a ler aqui.)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS