Catalunha. Chuvas torrenciais fazem três desaparecidos

Entre os desaparecidos estão uma mãe e um filho.

Catalunha. Chuvas torrenciais fazem três desaparecidos

Três pessoas estão desaparecidas, na Catalunha, devido a uma tempestade que está a afetar a região. Entre elas estão uma mãe e um filho que desapareceram no município de Vilaverd, na província de Tarragona, após a subida do nível da água do rio Francolí e dos afluentes. De acordo com o El País, a outra vítima é um homem de 70 anos que foi arrastado pelas águas do riacho Arenys de Munt, enquanto conduzia o seu carro.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 23 de outubro

Bombeiros de Tarragona receberam inúmeros pedidos de ajuda

A província de Tarragona foi uma das mais afetadas pelas chuvas torrenciais que atingiram a Catalunha. A tempestade fez-se sentir durante a tarde e a noite da passada segunda-feira provocando muitas inundações e destruição, deixando mais de 20 mil pessoas sem eletricidade.

Segundo a imprensa espanhola, os bombeiros da cidade de Tarragona receberam inúmeros pedidos de ajuda e tiveram mesmo de retirar 50 crianças que estavam hospedadas numa colónia de férias. 

Além da província de Tarragona, a tempestade causou ainda danos em regiões do interior da Catalunha como Priorat e Conca de Barberà. O sul de Lleida também sofreu vários danos e prevê-se que, esta quarta-feira, as chuvas fortes se venham a estender até às regiões de Barcelona e Girona.

LEIA MAIS

Arma de António Joaquim foi «manipulada»

FIFA investe 449 milhões de euros para desenvolver o futebol feminino

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS