Casal inventa quatro filhos e recebe 31 mil euros da Segurança Social

Além de inventar o nascimento de quatro filhos, casal que burlou a Segurança Social em mais de 37 mil euros, também ficou com verbas destinadas aos netos.

Casal inventa quatro filhos e recebe 31 mil euros da Segurança Social

Um casal inventou o nascimento de quatro filhos de modo a receber subsídios da Segurança Social. Ao longo de oito anos – entre 2011 e 2019 – os burlões receberam aproximadamente 31 mil euros da Segurança Social. Além disso, o casal apoderou-se também dos códigos de uma filha, já adulta, e do marido desta, de modo a aceder à plataforma da Segurança Social para ficar com as prestações referentes aos dois netos. Esta situação foi feita sem o conhecimento dos pais e permitiu aos burlões amealhar mais 6993 euros.

LEIA AINDA

Manuel Luís Goucha emociona-se com casal que perdeu a filha

Juntando as duas burlas, este casal recebeu mais de 37 mil euros da Segurança Social. Agora, estão acusados de quatro crimes de burla tributária e mais dois de falsidade informática pelo Ministério Público de Braga. Os arguidos “forjaram declarações médicas e certidões de assento de nascimento, que apresentaram nos serviços da Segurança Social, elementos com base nos quais lhes foram atribuídas diversas prestações, como abono de família, abono pré-natal e subsídio parental exclusivo do pai”, pode ler-se na acusação do Ministério Público.

Casal burlou a Segurança Social em mais de 37 mil euros

E o casal não se ficou por estas duas situações, pois também conseguiram fazer com que as crianças inexistentes aparecessem no pedido de Rendimento Social de Inserção. O que fez com que conseguissem receber um valor mais alto do que aquele a que realmente tinham direito. Em relação aos netos, os burlões colocaram os dados das próprias contas bancárias, às quais só o casal tinha acesso.

Impala Instagram


RELACIONADOS