‘Casa aberta’ para vacinação reabre esta sexta-feira às 15h

A modalidade ‘casa aberta’ para utentes com idade igual ou superior a 40 anos é retomada a partir das 15h desta sexta-feira, 16 de julho. E a partir de 2ªa feira será apenas administrada a vacina da Janssen nesta modalidade

'Casa aberta' para vacinação reabre esta sexta-feira às 15h

A modalidade ‘casa aberta’ para utentes com idade igual ou superior a 40 anos é retomada a partir das 15:00 de hoje, anunciou a Task Force do plano de vacinação contra a covid-19. A decisão surge após o levantamento da suspensão temporária de um lote de vacinas da Janssen pela Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), adianta o comunicado.

Na quarta-feira, a Autoridade Nacional do Medicamento anunciou estar a investigar a qualidade de vacinas da Janssen disponibilizadas no Centro de Vacinação Covid-19 de Mafra, depois de utentes terem desmaiado. Segundo a autoridade de saúde, não tinham sido reportadas, até então, “suspeitas de defeito de qualidade deste lote noutros centros de vacinação em que o mesmo está a ser utilizado”.

Entretanto, o Infarmed concluiu que o lote de vacinas estava em conformidade com os requisitosatribuindo a uma causa diferente a justificação dos desmaios. Desta forma, volta a ser permitida a possibilidade aos cidadãos com mais de 40 anos – que não tenham tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 ou que não tenham sido infetados pelo novo coronavís – dirigirem-se aos centros de vacinação, sem marcação prévia, e solicitar a administração do fármaco. Poderá ver horários de funcionamento dos Centros de Vacinação no site “Casa Aberta”.

Vacina da Janssen passa a ser a única administrada na ‘Casa Aberta’

Impala Instagram


RELACIONADOS