Cancelados todos os comboios da Eurostar que ligam Londres à Europa continental

Todos os comboios Eurostar que ligam várias cidades da Europa continental ao Reino Unido foram hoje cancelados, devido a uma inundação, deixando retidas cerca de 30 mil pessoas, anunciou hoje a empresa.

Cancelados todos os comboios da Eurostar que ligam Londres à Europa continental

“Devido à inundação de um túnel na linha de alta velocidade perto de Londres, temos de cancelar hoje todos os comboios na nossa linha de e para Londres”, afirmou, em comunicado, a Eurostar na sua página da internet.

Segundo adianta a Eurostar, foram cancelados 41 comboios, resultando na retenção de cerca de 30 mil passageiros em Londres, Paris, Bruxelas e Amesterdão.

Estes cancelamentos ocorrem num dos fins de semana mais movimentados do ano, uma vez que coincidem com a véspera das festividades de Ano Novo.

A Eurostar já tinha anunciado o cancelamento dos comboios até às 16:00.

A operadora ferroviária lamentou os transtornos e pediu aos passageiros para acederem ao ‘site’ da Eurostar, de forma a informarem-se sobre como poderiam receber a compensação devida.

Já em 21 de dezembro, período de partida para férias de Natal, os passageiros do Eurostar foram confrontados com numerosas anulações de comboios devido a uma greve que paralisou o túnel sob o canal da Mancha.

FAC (LYFR) // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS