Canadair inoperacionais por falha mecânica e inspeção por horas de voo

O segundo-comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse hoje que os três Canadair estiveram inoperacionais na quarta-feira, um por avaria mecânica e os outros dois devido a inspeção devido às horas de voo.

Canadair inoperacionais por falha mecânica e inspeção por horas de voo

O incêndio que começou no sábado na localidade de Garrocho (Covilhã) e que se estendeu a três municípios do distrito da Guarda (Manteigas, Gouveia e Guarda) mantém-se ativo, apesar de ter tido uma evolução favorável durante a noite. “Estamos cautelosos. Há ainda muito trabalho a fazer de consolidação. O perímetro é significativo e o vento pode causar algumas adversidades”, afirmou Miguel Cruz. O segundo-comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse hoje que os três Canadair estiveram inoperacionais na quarta-feira, um por avaria mecânica e os outros dois devido a inspeção devido às horas de voo.

Corpo desmembrado dentro de mala é o de motorista desaparecida no Algarve
A motorista de TVDE Sandra Andrade não era vista desde 24 de junho e o corpo foi agora encontrado esquartejado dentro de uma mala (… continue a ler aqui)

Este responsável falava durante uma conferência de imprensa, realizada na Junta de Freguesia de Valhelhas (concelho da Guarda), sobre o incêndio que começou na Covilhã (distrito de Castelo Branco) e que afetou também Manteigas, Gouveia e Guarda.

“Aproveitaram-se as oportunidades que a noite permitiu, como variação da temperatura, humidade e vento”

“O incêndio mantém-se ativo, apesar de ter tido uma evolução favorável face ao dia anterior [quarta-feira], fruto do trabalho desenvolvido ao longo da noite. Aproveitaram-se as oportunidades que a noite permitiu, como variação da temperatura, humidade e vento”, sublinhou.

 

 

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS