Plantel do Benfica apoia o jovem adepto agredido

Bruno Simões foi atingido por uma pedra após assistir ao jogo do Benfica contra o Sporting de Braga que decorreu no passado domingo, 23 de dezembro.

Plantel do Benfica apoia o jovem adepto agredido

Bruno Simões foi atingido por uma pedra após assistir ao jogo do Benfica contra o Sporting de Braga que decorreu no passado domingo, 23 de dezembro.

Embora tenha saído do campo a vencer a seis bolas a duas, o Benfica viveu esta vitória de uma forma amarga.

LEIA MAIS: Clube da Luz repudia arremesso de objetos contra autocarro de adeptos em Barcelos

No final da partida, já quando os adeptos seguiam viagem rumo às suas casas, Bruno Simões, um jovem de 20 anos que assistiu à partida, foi atingido por uma pedra que foi arremessada contra o autocarro da Casa do Benfica de Barcelos onde seguia juntamente com os restantes apoiantes do clube.

Bruno sofreu fraturas múltiplas na face e ficou com alguns dentes partidos após ter sido atingido por uma pedra que segundo o pai, Paulo Simões, era «maior que um paralelo».

O jovem natural de Barcelos vai ser submetido a uma operação ainda no decorrer desta semana sendo que na terça-feira, 25 de dezembro, ainda tinha o rosto bastante inchado.

O clube de Lisboa reagiu em comunicado ao acontecimento e, a equipa principal de futebol uniu-se para demonstrar todo o seu apoio a este jovem adepto de 20 anos.

Num vídeo divulgado pelo Benfica os jogadores do plantel mostram-se «unidos em torno de Bruno Simões» e Jardel, o capitão dos encarnados, segura numa camisola com o apelido de Bruno.

Veja o vídeo aqui

O apoio nas redes sociais

Além do plantel do Benfica, Bruno Simões acabou também por receber bastante apoio de vários adeptos do clube, e não só, tal como é possível ver na publicação de Facebook que se segue. São vários os comentários que demonstram solidariedade para com a família do jovem agredido, mas também repudiam os atos violentos que ocorreram no final da partida.

Impala Instagram


RELACIONADOS