Ator Jonathan Majors considerado culpado de agredir ex-namorada em Nova Iorque

O ator Jonathan Majors foi hoje considerado culpado de agressão e assédio à sua ex-namorada, após um julgamento de duas semanas que deixou em suspenso a carreira do norte-americano escalado para ser protagonista em filmes do universo Marvel.

Ator Jonathan Majors considerado culpado de agredir ex-namorada em Nova Iorque

Um júri de Manhattan considerou o ator, de 34 anos, culpado de agressão e assédio. Majors foi ainda absolvido de uma acusação de agressão e assédio agravado, noticiou a agência Associated Press (AP).

A leitura de sentença ficou marcada para 06 de fevereiro.

A situação que resultou neste processo entre o ator de “Creed III” e a sua namorada, Grace Jabbari, ocorreu numa noite de março e começou no banco de trás de um carro com motorista e estendeu-se às ruas de Manhattan.

Jabbari, uma dançarina britânica de 30 anos, acusou Majors de um ataque dentro do veículo que a deixou com dores excruciantes e acusou o ator de a atingir na cabeça com a mão aberta, de torcer o seu braço atrás das costas e de apertar o seu dedo médio até o fraturar.

Os advogados de Majors acusaram Jabbari de ser a agressora, alegando que a britânica ficou com ciúmes depois de ler uma mensagem no telemóvel do ator enviada por outra mulher.

E alegaram que Jabbari espalhou uma história fantasiada para afetar a carreira do ator, que estava apenas a tentar recuperar o seu telefone e fugir em segurança.

O veredicto foi um grande golpe para Majors, que estava à beira do estrelato em Hollywood até à sua detenção em março, que colocou a sua carreira em pausa, pois estava escalado para liderar a próxima fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) como o supervilão “Kang, o Conquistador”.

O ator, que frequentou a escola de drama de Yale, perdeu outros papéis e acordos de patrocínio e viu o seu drama aclamado pela crítica – “Magazine Dreams” – ser retirado do seu lançamento programado para o início deste mês.

Ao longo do julgamento Majors foi acusado de ter um “padrão cruel e manipulador” de abuso, com os procuradores a partilharem mensagens que mostravam o ator a implorar a Jabbari para não procurar tratamento hospitalar devido a um ferimento na cabeça.

Uma das mensagens alertava: “Isso pode levar a uma investigação, mesmo que mintas e eles suspeitem de algo”.

Os advogados de Majors argumentaram que Jabbari gravou premeditadamente o namorado como parte da sua conspiração para destruir a carreira do ator.

Nas alegações finais, a procuradora Kelli Galaway frisou que Majors estava a seguir um manual utilizado pelos abusadores para reverter a narrativa, classificando as suas vítimas como agressoras.

DMC // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS