Ativistas climáticos protestam e são retirados pela PSP frente ao hotel da AD

Um pequeno grupo de ativistas climáticos protestou hoje, tal como tinha acontecido nas legislativas de há um ano, em frente ao hotel onde a AD acompanha a noite eleitoral, tendo sido retirados pela polícia.

Ativistas climáticos protestam e são retirados pela PSP frente ao hotel da AD

O grupo, com pelo menos cinco manifestantes, exibia cartazes a exigir o fim do fóssil até 2030, e gritou palavras como: “não vamos dar paz a este Governo que nos quer matar”.

Os ativistas sentaram-se em frente à entrada principal do hotel junto ao Marquês do Pombal, em Lisboa, e foram retirados à força por elementos da PSP que fazem a segurança desta unidade hoteleira.

Nesta campanha eleitoral, os ativistas climáticos já tinham aparecido no último comício da AD, no Campo Pequeno, na sexta-feira, mas os seus protestos quase nem se fizeram ouvir por terem sido rapidamente levados do local.

Nas legislativas de 2024, atiraram tinta vermelha para a entrada do mesmo hotel onde a AD se concentrou para acompanhar a noite eleitoral e, durante essa campanha, atingiram o presidente do PSD, Luís Montenegro, com tinta verde, na Bolsa de Turismo de Lisboa.

PMF/SMA // ACL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS