Arquipélago dos Açores sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva forte

O arquipélago dos Açores vai estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Arquipélago dos Açores sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva forte

No grupo Ocidental dos Açores (Flores e Corvo), o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 06:00 e as 21:00 locais de sexta-feira (07:00 e 22:00 em Lisboa) e, no grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), entre as 18:00 de sexta-feira e as 06:00 de sábado.

Para ler depois
Saiba como vão estar o tempo e as temperaturas mínima e máxima na sua região

Açores também com vento forte

O aviso amarelo de chuva para o grupo Central (Faial, Pico, São Jorge, Terceira e Graciosa) vai estar em vigor entre as 09:00 de sexta-feira e as 00:00 de sábado. O IPMA emitiu também aviso amarelo para os grupos Oriental e Central por causa do vento.

No grupo Oriental, o aviso vai estar em vigor entre as 21:00 de sexta-feira e as 09:00 de sábado e, no grupo Central, entre as 18:00 de sexta-feira e as 06:00 de sábado. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Impala Instagram


RELACIONADOS