Alexandra: Entrevista à menina russa que sonha voltar a Portugal

A 3 de abril, a menina russa cujo caso apaixonou Portugal fez 16 anos. Alexandra é uma adolescente adaptada à vida russa, mas mantém contacto com a família portuguesa que a quis adotar.

Florinda e João Pinheiro estiveram à conversa com Cristina Ferreira no programa da SIC esta segunda-feira, 8 de abril. Inicialmente, foram apresentadas algumas imagens de Alexandra, numa entrevista, imagens essas que Florinda não quis ver. João confessa-se feliz por saber que Alexandra, a filha russa que lhe foi roubada, quer vir para Portugal quando fizer 18 anos. Por outro lado, Florinda afirma que ao início tiveram muito medo que Alexandra se esquecesse da família de acolhimento.

Florinda nunca deixou de manter o contacto com a filha porque o pai biológico da menina sempre os ajudou a conseguir manter uma ligação com a família portuguesa. Florinda conta ainda que quando fez anos Alexandra lhe ligou e contou os parabéns em português.

Ao longo de toda a conversa, Florinda foi contando a Cristina Ferreira algumas das palavras que foi trocando com Alexandra após todos estes anos e a menina, que foi levada pela mãe em 2009, ainda vai recordando os momentos que viveu junto da família portuguesa.

Leia a entrevista à menina aqui

Joana Barrios fala sobre problema de saúde do filho

Joana Barrios já era um rosto conhecido do circuito artístico mas, ao tornar-se a cozinheira oficial d’O Programa da Cristina, tornou-se uma figura pública reconhecida de norte a sul do país. Em entrevista a Cristina Ferreira, a produtora, atriz e cozinheira falou abertamente sobre o problema de saúde do filho mais novo, Álvaro, de um ano e meio.«O Álvaro nasceu com uma catarata congénita e depois desenvolveu um glaucoma. Mas é tudo só num olho», conta Joana.

«Tento sempre ver o lado positivo das coisas»

Pragmática, a chef da casa de Cristina Ferreira relata como descobriu que o filho recém-nascido tinha esse problema oftalmológico. «Imagina o dia em que sais da maternidade e queres ir para casa começar a tua rotina. Quando fazes os exames de rotina e te dizem que vão repetir um exame, percebes que há ali qualquer coisa de errado», recorda, explicando ainda: «a catarata congénita é uma coisa chata mas que, detectada a tempo, com uma cirurgia até aos três meses de idade do bebé, tem uma boa percentagem de recuperar a visão». O filho mais novo de Joana Barrios e do fotógrafo Carlos Pinto foi operado às sete semanas de vida.

Algo que, apesar de ter marcado a família, é encarado de forma positiva pela cozinheira. «Tento sempre ver o lado positivo das coisas. Todas. Porque eu acho que, por pior que seja aquilo que estás a passar, há sempre uma coisa fixe que tens de retirar daí». Joana Barrios e o marido são ainda pais de Mercedes, de quatro anos e meio.

VEJA AINDA

Previsão do tempo para terça-feira, 9 de abril

Médico desvenda a causa de morte da princesa Diana

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS