Agitação marítima coloca dez distritos de Portugal continental sob aviso laranja

Os dez distritos da costa norte de Portugal estão sob aviso laranja devido à agitação marítima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Agitação marítima coloca dez distritos de Portugal continental sob aviso laranja

Lisboa, 25 fev 2024 (Lusa) – Os dez distritos da costa norte de Portugal estão esta madrugada sob aviso laranja devido à agitação marítima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o aviso laranja – o segundo mais grave de uma escala de três – vigora até às 06:00 de hoje nos distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Braga e Coimbra.

Durante este período o IPMA prevê ondas de noroeste com cinco a sete metros de altura significativa, podendo atingir 12 metros de altura máxima.

O aviso vermelho passa às 06:00 para amarelo (o menos grave numa escala de três) nestes distritos, com a previsão de que a agitação marítima possa melhorar, com a previsão de ondas com quatro a cinco metros de altura.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para a costa norte da Madeira e Porto Santo devido a agitação marítima até ao meio-dia de hoje, com previsão de ondas de noroeste com quatro a cinco metros de altura.

VQ (RCP/DD) // VQ

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS