Advogado de João Rendeiro era advogado dos lesados… de João Rendeiro

Carlos do Paulo, advogado de João Rendeiro vai enfrentar um processo disciplinar da Ordem dos Advogados por alegado conflito de interesses.

Advogado de João Rendeiro era advogado dos lesados... de João Rendeiro

Carlos do Paulo, advogado de João Rendeiro vai enfrentar um processo disciplinar da Ordem dos Advogados por alegado conflito de interesses. De acordo com o jornal NOVO, o Conselho de Deontologia da Ordem dos Advogados está a investigar as declarações de Carlos do Paulo à TVI, após a fuga do ex-banqueiro. Alexandra Bordalo Gonçalves, presidente do Conselho Disciplinar da Ordem admitiu, em declarações ao ECO, que foi aberta “uma averiguação liminar”.

Carlos do Paulo foi advogado dos lesados do Banco Privado Português (BPP), atuando ainda por diversas vezes como porta-voz, tendo, entre outros, representado Jorge Jesus, atual treinador do Benfica. O advogado foi mesmo um dos organizadores do protesto que juntou cerca de 100 clientes do BPP à porta daquele banco em Lisboa, que viria a ser extinto no ano seguinte, com o objetivo de recuperar o dinheiro dos clientes, recorda o Expresso. Apesar disso,  nega ter sido representante dos lesados do BPP e rejeita qualquer tipo de conflito de interesses ou incompatibilidade com o facto de agora defender João Rendeiro

Carlos de Paulo criticou João Rendeiro

em declarações à Lusa, o advogado dizia que a venda de património do BPP estava a ser feita “de forma camuflada e sub-reptícia” e chegou mesmo a criticar João Rendeiro. Apesar de ter organizado manifestações e de ter falado em nome dos lesados do BPP, garante que nunca os representou. Após a advogada Joana M. Fonseca e o advogado José António Barreiros terem renunciado ao mandato de advogados de João Rendeiro, logo após a fuga de Portugal, a defesa está agora entregue ao advogado Carlos do Paulo, que afirmou não saber do paradeiro do seu cliente, que, na sua ótica, “saiu em liberdade do país e não cometeu um único crime”.

LEIA AINDA
Armando Vara libertado por ordem do Tribunal de Évora

Impala Instagram


RELACIONADOS