40 jovens infetados com covid-19 em festa de aniversário da filha de Paula Amorim

Alerta para a polémica festa de aniversário foi dado por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

40 jovens infetados com covid-19 em festa de aniversário da filha de Paula Amorim

O alerta foi dado por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, nas redes sociais. Nas quais deu conta de um alto número de infetados com covid-19 depois de terem estado numa festa. “A Festa de Aniversário foi em Lisboa, mas com dezenas de jovens de Cascais que se infetaram e alguns no dia seguinte tiveram outra festa de aniversário e criaram mais cadeias de transmissão”, escreveu.

LEIA AINDA

Nuno Rogeiro infetado com covid-19

O número de infetados ronda os 40. E uma das festas a que o autarca faz menção é a de aniversário da filha de Paula Amorim. Que decorreu no JNcQUOI Club, em Lisboa, espaço do qual a empresária é dona. A festa de luxo teve lugar a 15 de outubro e dela fizeram parte dezenas de jovens pertencentes a famílias próximas dos Amorim. É o caso dos Pereira Coutinho, Casal Ribeiro, Vaz Guedes, Mayer ou Lavradio.

Clube de luxo diz que medidas de segurança foram respeitadas

Apesar da polémica, o relações públicas do JNcQUOI explica ao Correio da Manha que a capacidade do clube de luxo “foi cumprida segundo as novas regras”. É explicado ainda que “o JNcQUOI Club é um clube privado reservado a membros, na sua grande maioria familiares e amigos próximos. Que se relacionam regularmente dentro e fora do clube”, garante. De acordo com as novas regras da DGS e ASAE, festas privadas que não cumpram os critérios de lotação e distanciamento social podem levar a multas. Com valores que podem ir até 10 mil euros para as empresas.

Cristiano Ronaldo é sócio do JNcQUOI Club

Para fazer parte deste clube exclusivo, do qual fazem parte famosos como Cristiano Ronaldo, é necessário pagar uma anuidade de milhares de euros. Outras das opções de acesso passam por convite direto da família amorim ou ainda recomendação de outros membros. Esta notícia levou a que outras festas, previstas para esta semana, fossem canceladas.

Impala Instagram


RELACIONADOS