2022. Quatro fins de semana longos e quatro pontes possíveis

O próximo ano de 2022 traz a possibilidade de muitos fins de semana prolongados.

2022. Quatro fins de semana longos e quatro pontes possíveis
O próximo ano de 2022 traz a possibilidade de muitos fins de semana prolongados. Há quatro feriados no fim ou início de semana e quatro possibilidades de “ponte”, embora a pandemia ainda não permite grandes planos.
Mas comecemos pelo início. Ns primeiros dois meses não teremos feriados para aproveitar, mas em março começam as possibilidades. A 1, uma terça-feira,  celebra-se o carnaval. Como sabemos, este não é um feriado oficial, mas o público costuma dar tolerância de ponto. Quanto ao privado, depende das empresas. Em abril ha dois fins de semana de três dias, um com o feriado da Sexta-feira Santa, a 15 de abril, e o outro no Dia da Liberdade, a 25, que calha numa segunda-feira. Já maio, este ano, não tem surpresas. O dia 1 acontece a um domingo. Passemos para junho, o grande mês dos feriados.  Dia 10, Dia de Portugal e de Camões, é uma sexta-feira. Já dia 13, em que se celebra o Dia de Santo António e é feriado, por exemplo, em Lisboa, calha numa segunda-feira; e dia 24, em que se celebra o São João no Porto, calha numa sexta-feira.
Ainda em junho há o feriado de Corpo de Deus, na quinta-feira dia 16, o que permitirá uma ponte no dia 17 e quatro dias de descanso. Julho não traz dias de descanso, mas agosto sim. O 15 de agosto, dia da Assunção da Nossa Senhora, calha numa segunda-feira, permitindo assim mais um fim de semana prolongado. Setembro também fica de fora da diversão, mas a 5 de outubro, Dia da Implantação da República, poderá voltar a descansar. Calha numa quarta-feira. Em novembro, o Dia de Todos os Santos calha numa terça-feira, pelo que poderá voltar a fazer ponte.

O mês de novembro começa com um feriado, como já é tradição, com o Dia de Todos os Santos. Também aqui poderá fazer uma ponte, visto que, em 2022, dia 1 calha numa terça-feira.

Chegando a  dezembro, poderá fazer ponte na primeira e segunda semanas de dezembro pois tanto dia 1 como dia 8 calham numa quinta-feira. Já o Natal do próximo ano realiza-se num fim de semana.

LEIA MAIS Pandemia baixa esperança de vida aos 65 anos em Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS