ASAE alerta para fraude através de telefonemas e envio de mensagens a empresas

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) alertou hoje que nos últimos dias ocorreram tentativas de fraude, através de telefonemas ou envio de mensagens a empresas.

ASAE alerta para fraude através de telefonemas e envio de mensagens a empresas

Em comunicado, a ASAE diz que nos últimos dias “foram detetadas e denunciadas práticas que configuram tentativas de fraude, efetuadas pelo envio de mensagens fraudulentas, com associação à entidade bancária 21800, e ou através de contactos telefónicos, no sentido de intimidar os operadores económicos”.

Segundo a autoridade, nesta tentativa de fraude era solicitado “um determinado valor para pagamento de uma falsa coima, através de uma entidade e referência bancária e com ameaça de encerramento de estabelecimento”.

A ASAE esclarece que “em nenhuma situação efetua envios de mensagens aos operadores económicos para pagamento de coimas”.

“Todos os procedimentos são efetuados pelas vias formais e legais, pelo que, os operadores económicos não devem atender a qualquer pedido por parte de supostas mensagens e ou chamadas recebidas”, explica.

ZO // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS