Alerta em Lisboa: Derrocada em antigo hospital provocou um morto e um ferido

Parede do antigo hospital das Taipas, em Lisboa, desabou provocando a morte de uma pessoa e ferindo outra. As autoridades já se encontram no local e investigam as causas

Alerta em Lisboa: Derrocada em antigo hospital provocou um morto e um ferido

Uma parede lateral de um edifício em obras desabou na tarde desta quarta-feira, dia 13 de setembro, em Lisboa, mais precisamente na rua das Taipas, junto à avenida da Liberdade. Um homem morreu esmagado e outro ficou com ferimentos ligeiros, sendo transportado para o hospital de São José.

As autoridades avançaram que o homem que perdeu a vida tinha 42 anos e o ferido ligeiro tem 56. O óbito foi declarado dentro do edifício e depois transportado para o exterior.

O incidente aconteceu no antigo hospital das Taipas, que estava em obras. No local será construído um condomínio de luxo. Porém, as testemunhas afirmam que este desfecho era esperado devido às condições de segurança. A fachada do edifício encontra-se inclinada para a rua, o que leva os residentes locais a temerem pelas suas vidas e os seus bens.

As causa deste acidente, em Lisboa, ainda são desconhecidas e estão sob investigação. Já o corpo da vítima mortal foi retirado por volta das 18 horas.

O alerta foi dado às 15 horas e 59 minutos.

Os bombeiros, a PSP e a Proteção Civil já se encontram no local para realização dos trabalhos de socorro e salvamento. Foram ainda enviadas para o local viaturas do INEM e do Hospital de São José.

Impala Instagram


RELACIONADOS