Ajuda humanitária a caminho de Ghouta oriental, na Síria

O primeiro comboio humanitário está a caminho de Ghouta oriental, onde 400 mil civis estão sitiados e submetidos a situações de grande precariedade pelas forças de Damasco.

Ajuda humanitária a caminho de Ghouta oriental, na Síria

O primeiro comboio humanitário «está a caminho» de Ghouta oriental, onde 400 mil civis estão sitiados e submetidos a situações de grande precariedade pelas forças de Damasco, disse hoje o Comité Internacional da Cruz Vermelha.

LEIA MAIS: Pelo menos 14 civis morreram em bombardeamentos contra Ghouta oriental, na Síria

«Finalmente… Um comboio da Cruz Vermelha Síria, do Comité Internacional da Cruz Vermelha e das Nações Unidas transportam ajuda que é necessária a dezenas de milhares de civis. A coluna dirige-se para Ghouta oriental», disse Robert Mardini, chefe de operações da Cruz Vermelha Internacional através de uma mensagem difundida na rede social Twitter.

Com o primeiro comboio humanitário «a caminho» de Ghouta, há uma nova esperança no conflito que começou a 18 de fevereiro

As forças do regime sírio controlam parte do bastião rebelde da cidade, estando em curso uma ofensiva terrestre, disse hoje o Observatório Sírio para os Direitos do Homem.

No dia em que o primeiro comboio humanitário «está a caminho» de Ghouta oriental, a organização não-governamental com sede em Londres refere igualmente que os ataques de Damasco desde domingo à noite provocaram a morte de 14 civis em Ghouta oriental.

Os ataques das forças de Damasco contra a região nos arredores da capital da Síria começaram no dia 18 de fevereiro.

LEIA MAIS: Tony Carreira em entrevista: «Vou fazer uma pausa na minha carreira»

Impala Instagram


RELACIONADOS