Tudo o que precisa saber sobre depilação a laser. Tipos, vantagens e cuidados

Estar constantemente a fazer a depilação já começa a ser uma tortura quando existem tantas outras hipóteses para acabar com o pelo. Muito provavelmente já pensou na depilação a laser como uma opção…

Tudo o que precisa saber sobre depilação a laser. Tipos, vantagens e cuidados

Estar constantemente a fazer a depilação já começa a ser uma tortura quando existem tantas outras hipóteses para acabar com o maldito pelo.  Muito provavelmente já pensou na depilação a laser como uma opção, mas as dúvidas são tantas que nem sabe por onde começar.  Neste artigo, e com a ajuda da Mygon, esclareça as suas dúvidas para chegar ao verão com menos um problema para arrancar.

O que é a depilação a laser?

A depilação é realizada através da incidência de calor no folículo piloso, através de raios laser, sob a forma de luz. O que atrai o laser é a melanina (pigmento que dá cor ao pelo). O objetivo é que este consiga destruir o folículo piloso para impossibilitar o crescimento de um novo pelo.

Vantagens da depilação definitiva:

● Depilação progressiva definitiva
● Rápido
● Eficaz
● Praticamente indolor

Atenção:

● As sessões só podem ser realizadas uma vez por mês
● Os pelos finos, claros e grisalhos não são eliminados completamente
● Não pode ser utilizado em grávidas
● O número de sessões necessárias é variável em função do tipo de técnica utilizada

Cuidados a ter:

● Não fazer a depilação a cera nas semanas que antecedem a sessão nem durante o processo
● Hidratar a pele com aplicação de creme
● Fazer a depilação com lâmina dois dias antes da sessão
● A pele não deve ser exposta ao sol 24 horas antes e depois da sessão

Os diferentes tipos de depilação a laser:

Laser Alexandrite

A depilação a laser alexandrite é feita através de feixes de luz de uma só cor. É eficaz em pelos finos e o método mais indicado se tiveres pelos claros. É praticamente indolor, devido ao seu sistema de refrigeração, e alcança resultados de forma rápida.

Laser Díodo

O laser de díodo é uma luz pura. O comprimento de onda é superior ao do laser alexandrite, o que permite melhores resultados em tons de pele e pelos mais escuros. Por ter maior comprimento de onda, este tipo de laser é ideal para depilar zonas grandes.

Luz Pulsada (IPL)

É o que tem o maior comprimento de onda e requer a realização de três a cinco sessões para atingir uma eficácia de eliminação do pelo de 80%. Ao contrário do laser, que tem uma luz monocromática, a luz pulsada é policromática, o que faz com que não se concentre puramente no pelo mas sim em toda a área circundante. Por essa razão, este tipo de depilação é considerado o menos eficaz para quem quer ficar definitivamente sem pelos.

Laser SHR (Super Hair Removal)

Esta técnica combina a tecnologia do laser com a tecnologia da luz pulsada e, por essa razão, é indicada para todos os tipos de pele e pelo. Difere das outras depilações a laser no sentido em que estas assentam num único disparo sobre o folículo do pelo, enquanto que o SHR faz várias repetições com menor intensidade à medida que vai fazendo o movimento sobre a pele. Consegue resultados mais eficazes em menor tempo do que a depilação IPL.

LEIA MAIS: 5 erros que está a cometer na hora da depilação

 

Impala Instagram


RELACIONADOS